segunda-feira, 4 de abril de 2011




ATOS DO SENHOR NA ÁFRICA DO SUL

Julho de 2007, dias 18 e 19. Minh'alma sedenta e desejosa de ouvir do Pai uma palavra de direcionamento, em retiro, resolvi me aquietar. Com orações e jejum clamei até que do Alto, o Senhor expediu sua resposta: "Não te quero presa a quatro paredes (na época eu exercia minha profissão de psicóloga clínica, com a agenda cheia, fila de espera e ganhando bem), Eu vou te levar às nações". 

Eu disse: "Senhor!!! Eu ouvi certo? Preciso deixar o consultório? Sê gracioso para comigo como foste com Gideão e confirma tudo isto através de tais provas". Estabeleci provas incontestáveis, inconfundíveis e impossíveis aos olhos humanos. Todas se confirmaram. Renunciei meu trabalho que tanto amava, mas não mais do que a meu Amado Jesus.  19 de dezembro de 2007 foi o último dia no consultório.

Passaram-se os meses e a alegria da obediência à ordem do Pai me sustentava. Voltei a viajar com mais freqüência pelo Brasil, contemplando os atos do Senhor e um novo livro fora escrito neste período (O Ativismo Religioso, A Família e a Igreja). 

Mais de dois anos haviam se passado e eu não tinha ido às nações ainda. Alma inquieta e ignorante quanto ao tempo e ao modo do Senhor para cumprir seus propósitos. Lá estava eu numa certa manhã de fevereiro de 2010, choramingando diante do Pai: "Senhor, tu me tiraste do consultório para me levar às nações e nada aconteceu até agora. Não que eu duvide do que falaste comigo, mas....(somos, às vezes, como crianças resmungonas, em estado de alma que nos torna cegos). Ainda bem que o Papaizinho é longânimo e misericordioso. Consolada por Ele, através da Palavra, do meu dia fui cuidar.

Horário do almoço do mesmo dia, meu esposo amado ao chegar em casa me surpreendeu dizendo: "Vamos à África do Sul, realizar um trabalho de treinamento de liderança, para o ministério com famílias".

 "Como assim? Convite de quem? Quando?".  Não podia me conter. Havia orado pela manhã e horas depois o Senhor me respondia. Meu coração entrou em regozijo diante do desafio. Não que quisesse eu viajar para fora do país para dizer: Oh!!! estou indo às nações! De modo algum! Minha alegria é ver se cumprir em mim e através de mim os planos do Senhor.

Viajamos até a cidade de Cape-Town, no sul do Continente Africano e ali se estabeleceu um ministério de restauração de famílias. Ali o Senhor nos impactou, assim como impactou as pessoas com quem pudemos estar. 

Um líder muito influente, não só na Africa do Sul, mas em todo Continente Africano, declarou: "As igrejas por aqui nunca mais serão as mesmas depois deste evento. Precisamos mudar nosso modo de fazer Igreja depois de tudo que recebemos aqui". 

Atos do Senhor! Glórias, glórias, glórias ao Precioso nome de Jesus!

No próximo dia 14 estaremos voando novamente para Cape-Town, A.S. Vamos regar a plantinha que lá o Pai fez florescer. No coração, muito temor do Senhor, muita dependência Dele, muitas expectativas pelos atos do Senhor e muito amor para repartir com nossos irmãos sulafricanos - negros e brancos. 

Convido você a ir conosco através das orações intercessórias!