quarta-feira, 4 de maio de 2011

África do Sul – E o Senhor novamente fez grande obra….



Fizemos uma excelente viagem e tudo correu bem, graças a Deus. No dia seguinte à nossa chegada iniciamos a ministração para um grupo de casais. Foram três ministrações: Comunicação, Conflitos e Perdão. Deus agiu de forma preciosa e os irmãos foram tocados pelo doce Espírito Santo de Deus.

Uma experiência marcante aconteceu com um médico e sua esposa que nos procuraram para pedir oração. Na ocasião eles nos disseram que o médico era alcoólatra, apesar de convertido há bastante tempo, e desde dezembro de 2010 está internado numa clínica para tratamento. Ele dorme lá todas as noites, sai pela manhã e vai para casa. Ali toma café com os filhos e a esposa, leva-os para a escola, vai para o trabalho, busca as crianças na escola por volta de 16 horas e retorna à clínica às 18h para dormir. Isto tem mexido muito com toda a família. Este casal tem três filhos pequenos.

No domingo pela manhã esta esposa procurou a Iara e lhe disse que durante anos ela conservava uma amargura no coração e não conseguia perdoar (sul-africanos não são muito dados a abraços). Quando ela recebeu um abraço da Iara, sentiu o amor de Deus. “Não foi um abraço normal ou comum”, ela se sentiu amada por Deus. Disse que perdeu a mãe muito cedo e, naquele abraço ela também sentiu-se abraçada por uma mãe. Neste dia ela e o marido estavam completamente diferentes. Podíamos observar a alegria em seus rostos e ao final da reunião se despediram com uma gratidão a Deus pelo que Ele fez naquele dia e meio.

Orem por eles para que Deus fortaleça a esposa que tem enfrentado dificuldades neste tempo. Está muito só e precisa ser fortalecida. Orem pelo seu marido para que o Senhor continue fazendo a obra de forma definitiva.

A ministração no dia seguinte foi para um grupo de casais da Igreja Shofar, falando a respeito de Discipulado, Mentoria e da estrutura da Central Ministerial da Família. Tivemos a oportunidade de compartilhar o nosso modelo de trabalho e incentivá-los a fazer o mesmo. Existe um desejo muito grande por parte da liderança em iniciar uma atividade com os jovens, procurando prepará-los para o casamento. Eles já descobriram que “purificar a fonte” é a melhor alternativa, pois assim os novos lares serão edificados de maneira estruturada e sadia.

No dia seguinte Iara ministrou para um grupo de mulheres onde Deus operou de modo extraordinário. Foram momentos preciosos na presença do Senhor. Eu estive visitando uma igreja que tem um projeto muito bonito cujo objetivo é atender parte de uma comunidade onde moram aproximadamente 750 mil pessoas. Este projeto social visa não somente prover alimento para as pessoas, mas também treinar os membros desta comunidade para a vida profissional.

Mais tarde recebemos a visita do casal de líderes do Ministério da Família desta comunidade. Na ocasião tivemos a oportunidade de ouvi-los e orar com eles. À noite participamos de um maravilhoso jantar com um grupo de casais.

Iara ministrou também para um grupo de aproximadamente 300 jovens e Deus mais uma vez, de um modo muito lindo, pode falar aos seus corações. O povo sul-africano é travado para emoções, mas pudemos ver vários jovens se permitindo chorar na presença de Deus, tocados pela Palavra ministrada.
Agradecemos a todos que oraram em nosso favor para que o Senhor nos sustentasse nesta terra e nos usasse conforme o Seu querer e a Sua vontade.

Voltamos a Belo Horizonte com o sentimento de missão cumprida e com certa saudade. Ali podemos estar ao lado de irmãos preciosos e ver no coração deles a sede por mais de Deus. Estivemos ali como vasos na mão do Grande Oleiro para derramar na vida dos irmãos aquilo que Deus tem derramado em nossos corações aqui na nossa igreja.

Ore pela África do Sul. Pesquise na internet e conheça mais sobre os costumes e as necessidades daquele povo. Seja também um vaso e interceda por eles. Que a glória do Senhor seja derramada sobre os amados irmãos daquele país. E se for da vontade do Senhor, eis-nos aqui para retornar quantas vezes Ele desejar à amada África do Sul.

Em Cristo,
Ciro Eustáquio e Iara Diniz