segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ATOS DO SENHOR EM CAÇAPAVA


A semana fora intensa depois de participar de um seminário em que a gente é confrontada pelo Senhor, quebrada, esmiuçada e refeita. Chegando em casa na quinta-feira por volta de 13:30 para almoçar, fazer malas e viajar para a cidade de Caçapava – SP. O cansaço me deixava apreensiva quanto ao desempenho da ministração naquele encontro de casais. Minha mente cansada poderia gerar esquecimentos, uma vez que eu me sentia necessitada de dormir o bastante para me refazer.

Orei me entregando inteiramente ao mover do doce Espírito na minha vida, para que eu pudesse ser instrumento de restauração, edificação e transformação de vidas e famílias.

Foi muito lindo experimentar a graciosidade e o mover do Espírito de Deus fluindo de maneira que eu não precisava nem mesmo consultar com frequência o conteúdo escrito. Foi um dia maravilhoso! Ouvi o depoimento do pastor responsável pelo trabalho, relatando acerca de casais que estavam em conflitos e que saíram de mãos dadas daquele encontro.

Uma irmã testemunhou que eu estava relatando sua própria vida. Ela disse: Parecia que estávamos apenas nós duas neste lugar. E você falava diretamente para mim. Disse ainda acerca da sua determinação de mudança, buscando viver segundo os princípios da Palavra.
 
Outros casais demonstraram gratidão pela palavra ministrada que lhes edificou, trazendo-lhes a consciência da necessidade de fazerem a escolha como construtores de vida em família.
 
Mais uma vez contemplei os Atos do Senhor na fragilidade do meu ser e através desta fragilidade, pois, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições- , nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte (2 Co 12:9-10)