segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS


Em tempos difíceis, metaforicamente chamados de desertos ou vales, nós precisamos fazer escolhas refinadamente acertadas.

Podemos simplesmente fugir ou desoladamente nos prostrar ou ainda lançar mão das dificuldades para viver experiências extraordinárias, a partir da consciência de que não estamos sozinhos na travessia dos desertos ou vales.


A azeitona esmagada no Getsêmani produz o azeite e a uva pisada no lagar produz o vinho. Assim é a nossa vida.

Quando pressionados, esmagados, pisados, decepcionados, podemos liberar uma porção maior da seiva e da unção vinda d'Aquele que por amor a nós viveu o terror do Getsêmani e foi moído no escândalo da cruz.

Diante de um amor tão extravagante, sentimo-nos constrangidos e impulsionados a caminhar pelo deserto lançando sementes abençoadoras na vida de tantos outros.Trabalhar buscando ser instrumento de bênção e restauração para outras pessoas é um meio de tornar o deserto em manancial de águas.
Nos dois últimos finais de semana pude vivenciar momentos tão especiais em que a unção de Deus foi liberada sem medida na vida de preciosas mulheres na cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, assim como na cidade de Recife, em Pernambuco.

Vidas restauradas e mais comprometidas com o Senhor, casamentos melhorados e renovação de propósitos foram frutos colhidos vindos da semente chamada trabalho. Trabalho que não tem outro fim maior do que cooperar para a expansão do Reino do Senhor.


Bem- aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.
Salmos 84:5-7

UMA SEMANA CHEIA DE FRUTOS PARA VOCÊ.

No precioso e inabalável amor de Cristo Jesus.  







segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ATOS DO SENHOR EM CURITIBA



Fim de tarde, estou no hotel no centro de Curitiba me preparando para o último compromisso desta jornada. Chegamos agora à pouco de uma cidade da Grande Curitiba onde ministrei no I Congresso da Primavera, da Igreja Batista da Alameda. A paisagem e o cenário de onde estávamos era algo paradisíaco. O verde, as plantas, o lago, as flores, os pássaros e aquele friozinho aconchegante. Não muito familiar para quem não é do sul do país.

A atmosfera espiritual era de um calor intenso pela presença gloriosa do Espírito Santo que brilhou com uma intensa luz vasculhando o coração das mulheres. Como um Oleiro habilidoso Deus trabalhou, quebrando e refazendo. Restaurando e decorando cada vaso representado na vida de cada congressista. Quebrantamento e rendição. Louvor e adoração. Transformação. Testemunhos. Vidas impactadas pelo mover gracioso de um Deus que é assustadoramente amoroso.

O que está por trás de tanta glória manifesta? Orações, intercessões, jejuns clamor de um povo sedento pela presença manifesta do Todo-Poderoso. Agora, quando me preparo para ministrar para toda a igreja meu coração se renova com grandes expectativas por aquilo que Deus ainda fará no meio desse povo tão precioso. Quebrantamento e unção. Vasos cheios, transbordantes da graça, do amor e da glória de Deus.

Mais uma vez... Atos do Senhor.