quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TRANSFORMANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS


O amor, a bondade, a graça e a misericórdia de Deus são atributos tão extraordinariamente maravilhosos, capazes de transformar situações adversas em experiências abençoadoras.

Muitas vezes não compreendemos circunstâncias que cercam a nossa vida, trazendo tamanho desconforto, dor, lágrimas e sofrimento. Entretanto, há sempre na Palavra de Deus preciosas promessas investidas do carinho, do consolo e da força que emanam do próprio Senhor.


Ele promete abrir um caminho no deserto e rios no ermo (Is 43:19b); endireitar os caminhos tortuosos, quebrar as portas de bronze e despedaçar as trancas de ferro (Is 45:2).






Na cova dos leões Ele amordaça a boca das feras; 







Na fornalha aquecida sete vezes, Ele é o quarto Homem capaz de destruir a força do fogo. 




Quando bramam os mares e as águas tentam nos afogar, Ele estende a Sua mão e nos transporta para um lugar seguro. No cansaço da caminhada Ele é a Fonte de água capaz de refrescar e restaurar a alma.



Ele, somente Ele, o Deus que é Pai, o Filho que é Senhor e o Espírito Santo que é o Consolador escreve histórias com finais felizes ainda que o enredo seja marcado por aparentes desventuras. Honra, glória, louvor e adoração somente a Ele.


Que você tenha uma semana no aconchego de mãos tão poderosas e que o seu caminho seja marcado por presença tão amorosa.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

APRENDENDO COM A NATUREZA



A formiga trabalha incansavelmente armazenando provisão para o inverno. Chega a ser divertido olhar tão pequena criatura, às vezes, carregando uma grande folha. Mas, para ela não há nada de diversão a não ser trabalho árduo focando no objetivo da provisão para tempos difíceis.

A águia, depois de uma certa idade, busca renovar-se, de maneira que possa continuar tendo forças para capturar a sua presa e assim, viver por mais algumas décadas, ganhando as alturas.



O João-de-Barro, dia após dia, busca material para construir a sua casa. Continuamente e pacientemente o habilidoso arquiteto e construtor conclui sua obra.



Força, trabalho, edificação, renovação se fazem presentes na constituição desses pequenos seres. O Criador assim os fez, cada um distintamente com o instinto necessário para a preservação e sobrevivência.

O nosso Pai, que é o Criador de todas as coisas também de maneira distinta nos capacita com toda a habilidade, conhecimento e provisão, força e sabedoria, para que possamos ser preservados e prevalecermos na nossa trajetória de vida. Ele é a força do Seu povo e Ele abençoa o Seu povo com paz de acordo com o salmista (Salmo 29).

Quando armazenamos da provisão d’Ele na nossa vida nos dias ensolarados, teremos condições de sobreviver aos dias sombrios e frios.

Quando entendemos que d’Ele emana poder para nos renovar e fortalecer, podemos encontrar a renovação necessária para alçar voos mais altos, experimentando de propósitos maiores.

Quando temos a consciência de que estamos envolvidos em um grande projeto, recebemos da parte d’Ele o discernimento para mantermos o foco na realização de tão grande obra, sem desviarmo-nos para aquilo e aqueles que são contrários ao nobre projeto confiado a nós.

Assim, olhemos para a natureza procurando compreender acerca de algumas verdades para a nossa própria vida. Olhemos firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé.

Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam (Isaías 40:31).

Uma semana cheia de força, renovo e realizações para você.