sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O VELHO E O NOVO

Querido leitor,

Aquele que era novo e desconhecido tornou-se passado. Envelheceu! Dois mil e doze se foi levando consigo os momentos de intensa alegria, sonhos realizados, vitórias conquistadas; mas também os desencantos, as lágrimas da dor sentida, as decepcões, as tristezas e... quem sabe tantas coisa mais?

Entretanto, algumas coisas não podem ter ficado perdidas nas envelhecidas páginas de um tempo que não se pode recuperar. Dentre estas destaco a fé em Cristo Jesus e na Sua preciosa Palavra, que foi fortalecida nas retas e curvas da estrada de 2012; o amor a Deus e ao próximo mais intensificado nas manhãs e nas noites do velho ano; o compromisso com o testemunho cristão mais ampliado nas experiências vivenciadas nos telhados e nas varandas do ano despedido.

E, finalmente sem querer fechar esta questão, como tesouro resgatado do ontem, é preciso conservar a convicção de que, como filhos de Deus, estamos um tempo mais próximo do grande encontro prometido pelo Amado da nossa alma.

O Novo já começou trazendo nas suas asas grandes expectativas, novos projetos, novos sonhos e a esperança que brinca faceirmente no coração daqueles que conservaram a fé e o amor. Um novo ano sempre traz consigo uma nova oportunidade. Oportunidade de mudanças, de transformação, de restauração, de recomeço rumo a uma vida melhor.

Uma vida melhor só se faz possível se estiver mergulhada, acobertada, aconchegada, misturada com a verdadeira Vida que se chama Jesus Cristo, habitando em nós por meio do Seu doce e precioso Espírito Santo.

Que você possa em 2013 se candidatar a esta extraordinária aventura de conhecer e prosseguir conhecendo mais da intimidade e dos segredos; do caráter e da natureza; dos sonhos e propósitos que Deus o Pai tem sonhado em relação a você.

Que cada amanhecer deste novo ano você possa mergulhar nas águas profundas das misericórdias do Senhor e, em cada anoitecer, bailar ao som da sinfonia de grande fidelidade d'Aquele que te amou ontem, te ama hoje e te amará eternamente.