Olá queridos(as)
Nesta semana especial, gostaria de deixar duas dicas importantes para manter um ambiente no lar centrado em Deus. Espero que vocês sejam abençoados.
Com carinho,
Iara
1. A hora devocional
Marido e mulher devem investir individualmente no seu relacionamento com Deus. Isso acontecerá através da prática diária da hora devocional, que pode ser também chamada de hora a sós com Deus. Esse momento devocional deve ser marcado pelo louvor e a adoração, a leitura e o estudo da Bíblia, acompanhados de um tempo de oração em que se inclui a intercessão. É nessa hora diária que desenvolvemos uma maior intimidade com o Senhor, derramando nosso coração em sua presença. Crescemos no conhecimento da Palavra e da vontade divina para conosco. Somos consolados, exortados e aperfeiçoados como filhos amados de Deus, como cônjuges, como pais, profissionais; enfim, nossa vereda vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18). Experimentamos o gozo de uma vida cheia do Espírito.
O salmista, descrevendo a riqueza da Palavra, disse:
Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado. Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia! Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Sl 119. 96, 97,105.)
Jesus nos adverte que oremos e vigiemos para que não entremos em tentação. O apóstolo Paulo nos incentiva a orarmos sem cessar (Mt 26.41; 1Ts 5.17).
2. Reunião doméstica
A hora devocional deve acontecer, de preferência, logo no começo do dia. A reunião doméstica poderá ser feita no horário do almoço ou à noite, antes de dormirem. O marido e a esposa vão compartilhar a Palavra, falando sobre o que aprenderam no momento a sós, e estarão orando um pelo outro e por quem o Espírito Santo direcionar. Quando os filhos chegarem, essa prática já terá sido estabelecida, gerando uma doce comunhão familiar.
(Trecho livro "Edificando Um Novo Lar" - Ciro Eustáquio e Iara Diniz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário