segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dica para sua família


Olá queridos(as)
Nesta semana especial, gostaria de deixar duas dicas importantes para manter um ambiente no lar centrado em Deus. Espero que vocês sejam abençoados. 
Com carinho, 
Iara
 
1. A hora devocional 

Marido e mulher devem investir individualmente no seu relacionamento com Deus. Isso acontecerá através da prática diária da hora devocional, que pode ser também chamada de hora a sós com Deus. Esse momento devocional deve ser marcado pelo louvor e a adoração, a leitura e o estudo da Bíblia, acompanhados de um tempo de oração em que se inclui a intercessão. É nessa hora diária que desenvolvemos uma maior intimidade com o Senhor, derramando nosso coração em sua presença. Crescemos no conhecimento da Palavra e da vontade divina para conosco. Somos consolados, exortados e aperfeiçoados como filhos amados de Deus, como cônjuges, como pais, profissionais; enfim, nossa vereda vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18). Experimentamos o gozo de uma vida cheia do Espírito.

O salmista, descrevendo a riqueza da Palavra, disse:

Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado. Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia! Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Sl 119. 96, 97,105.)

Jesus nos adverte que oremos e vigiemos para que não entremos em tentação. O apóstolo Paulo nos incentiva a orarmos sem cessar (Mt 26.41; 1Ts 5.17).

2. Reunião doméstica 

A hora devocional deve acontecer, de preferência, logo no começo do dia. A reunião doméstica poderá ser feita no horário do almoço ou à noite, antes de dormirem. O marido e a esposa vão compartilhar a Palavra, falando sobre o que aprenderam no momento a sós, e estarão orando um pelo outro e por quem o Espírito Santo direcionar. Quando os filhos chegarem, essa prática já terá sido estabelecida, gerando uma doce comunhão familiar.

(Trecho livro "Edificando Um Novo Lar" - Ciro Eustáquio e Iara Diniz)


Nenhum comentário:

Postar um comentário