sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não há mais tempo






O tempo é um dos bens mais preciosos disponíveis ao ser humano. Em se tratando de nós, os cristãos, este bem se reveste de uma riqueza ainda maior. E neste tempo, quando escrevo este texto, meu coração chora, lamenta e se entristece com tanto tempo desperdiçado pelos crentes.

São as horas que se escoam diante de programas televisivos, que em nada edificam; é o tempo na internet (A propósito, se este blog está roubando seu tempo de intimidade com o Senhor, por favor, me perdoe. Desligue o computador e vá orar); são os entretenimentos que se mostram tão atrativos; são as conversar frívolas, a fofoca, a maledicência; é a preguiça que acha que pode fazer parar o relógio; são as atividades fúteis que nada mais fazem além de alimentar o ego.

Mas a verdade é que não há mais tempo a ser tão desperdiçado. A hora é urgente! “O mundo jaz no maligno e os filhos das trevas se mostram mais astutos do que os filhos da Luz”. Eles não perdem tempo. Tanto é que a listagem acima é apenas uma pontinha do grande iceberg do inferno contra a igreja.

Não há mais tempo para brincar de ser crente; não há mais tempo para meros rituais religiosos ou tradicionais liturgias, que deixam o Espírito Santo do lado de fora dos templos; não há mais tempo para usar as máscaras que tentam ocultar a hipocrisia, os desejos carnais e o pecado consumado; não há mais tempo para competição entre ministérios, entre líderes, entre irmãos de sangue (o Sangue de Jesus); não há mais tempo para vazias coreografias e shows chamados gospel; não há mais tempo para fazer do Cristianismo um parque de diversão. Nós estamos em guerra!

Não durma o sono da indiferença. Decida de que lado você quer lutar. Decida qual governo você quer obedecer. Decida qual é o seu papel nesta guerra...Pois...ainda há tempo para o recomeço; ainda há tempo para o arrependimento; ainda há tempo para pedir perdão e para perdoar; ainda há tempo para amar revelando a pessoa de Jesus; ainda há tempo para buscar a face do Senhor (orando, clamando, jejuando e meditando na Palavra); ainda há tempo para se prestar ao Senhor o verdadeiro culto e não um mero programa; ainda há tempo para pregar o Evangelho apaixonadamente; ainda há tempo para ter compaixão pelos perdidos; ainda há tempo para derrubar os muros da indiferença e das brigas por territórios; ainda há tempo para resgatar a visão de Reino – o Reino de Jesus Cristo; ainda há tempo para se apaixonar desesperadamente por Jesus; ainda há tempo para arrancar as máscaras, apresentando-se diante do Senhor com o coração descoberto; ainda há tempo para colocar a carne na Cruz e vencer a guerra.

Você é muito importante nas fileiras do Senhor dos Exércitos. Vista sua farda (armadura -  Efésios 6), prepare suas armas (2Coríntios 10:1-6), busque o condicionamento do seu espírito enchendo-se do Espírito do Senhor (Efésios 5: 15-21), disponha, levante-se, permitindo que o Senhor passe em revista a sua vida e marche determinadamente contra o exército adversário (satanás e suas hostes). Guerreei com a certeza de que a vitória já foi conquistada na morte e na ressurreição de Jesus. Portando você é um (a)  vencedor (a).


Um comentário:

  1. Que nós sejamos dos que aproveitam bem o Seu tempo e sejamos chamados de "Servos bons e fiéis", pois administramos e tempo que Deus colocou em nossa mordomia.

    ResponderExcluir