quinta-feira, 24 de março de 2011

Visitantes misteriosos




Depois da Bíblia e as margaridas - primeiro ato do Senhor em minha vida - preciso contar-lhes sobre os visitantes misteriosos. A vida e o amor se revelaram a mim através das páginas do Livro Sagrado. Quanto mais eu o lia, mais me apaixonava pelo amor perfeito - Jesus Cristo. Quanto mais eu o compreendia mais a beleza da vida se revelava a mim no canto dos pássaros, na pureza das flores, na canção do adorador, na ternura do entardecer, na serena comunhão entres irmãos, na doce paz do sono sem temores....Tudo era tão maravilhoso e extraordinário! (e continua sendo).

Queria, eu queria muito, contar a todos sobre a singular experiência de desperta para vida - esta vida linda que Jesus nos oferece. Depois de tomar as asas da salvação, o batismo nas águas era o meio de tornar pública tamanha graça.

O dia do grande evento fora marcado. No coração grande expectativa, mas... O desafio estava lançado: alcançar a bênção do meu pai, ou, sua permissão para descer às águas batismais. Noite e dia, dia e noite, meu não tão velho pai ameaçava-me com xingamentos e promessas de correções extremas, caso eu me manifestasse desejosa de batizar-me.

O que fazer? Argumentar com ele? Nem pensar! Quem ousaria desafiá-lo? Desistir do batismo? Jamais! Parti, então, para a alternativa certeira - falar com meu Pai Maior - O Senhor de Todo o Universo. Orava, jejuava, clamava, pranteava na presença Daquele que poderia mudar o coração do meu pai.

 Manhã ensolarada, quase meio dia, ao voltar do colégio, sentido o apetitoso aroma da comida que minha preciosa e serena mãe preparara, eu fui surpreendida com o meu pai dizendo a dois visitantes desconhecidos: "Esta é a Iara que vai se batizar no dia tal." (infelizmente não tenho a data precisa). 

Verdade boa demais de ser ouvida leva-nos a desconfiar de que seja verdade, mas verdade sempre terá status de verdade. Corri até a cozinha, depois de cumprimentar os desconhecidos, indagando minha mãe sobre o que estava acontecendo. Em resposta disse ela: “Não estou entendendo nada. Esta senhora chegou aqui junto com seu filho, que diz ser pastor na cidade de Caeté. Começaram a conversar com seu pai dizendo que vieram nos conhecer e passaram a elogiar você e seu irmão. Disseram que ouviram falar a respeito de vocês e que seu pai deveria ser um homem muito feliz por ter filhos tão jovens servindo a Deus".
Uau!!!! Como eles sabiam que receber elogios pelos filhos era o ponto fraco do meu velho? Acertaram no alvo! Sob a bênção dos meus dois pais fui mergulhada nas águas que escreveram mais uma página da minha história. As águas que me ensinaram a beleza das orações respondidas.

Quem eram os visitantes? Não sei. Ninguém os conhecia. Nem mesmo meu pastor. Os vimos novamente? Não. Nunca mais. Homem e mulher? Anjos? Não sei. Apenas sei que quando clamamos ao Pai, Ele nos responde das maneiras mais inusitadas, inéditas, inauditas. Atos exclusivamente do Senhor.

2 comentários:

  1. Que experiência maravilhosa! Obrigada por compartilhar conosco, Iara!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri de Luz! Tem sido um prazer compartilhar os Atos do Senhor. Obrigada por estar aí me apoiando sempre com seus comentários. Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir