sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Congresso de Mulheres Diante do Trono

Tempo do Céu na Terra. Esta seria uma boa definição para o que foi o Congresso de Mulheres Diante do Trono realizado na Igreja Batista da Lagoinha entre os dias 04 e 06 de agosto.

Mais de 5 mil mulheres de todos os cantos do Brasil e de algumas nações vieram para receber mais de Deus. Nosso amado Pai demonstrou mais uma vez Seu amor imensurável usando mulheres, vasos na mão do Oleiro, para ministrarem em nossas
vidas a restauração.

Tive a oportunidade de contar meu testemunho e também de participar de alguns bate-papos sobre temas relevantes para o nosso tempo. Sexo, maternidade, casamento, namoro....Temas que muitas mulheres ali precisavam de uma direção para prosseguir e
viver o melhor de Deus.

Foram preciosos todos os momentos. E não somente as congressistas, mas nós, consideradas preletoras, recebemos o toque de Deus naquele lugar. O Senhor derramou da sua unção, trazendo desafios para este novo tempo. E acima de tudo, acredito eu, ter sido a principal mensagem: Deus trazendo a restauração do valor da mulher na sua função dentro do lar e sobretudo o valor da mulher como filha de Deus, amada e sustentada por Ele.

O Senhor pôde ali libertar mulheres de jugos opressos e também “puxar a orelha” daquelas que precisavam voltar ao seu lugar. Vivemos em uma sociedade que dita muitos conceitos acerca do papel da mulher. E certamente os corações sedentos das mulheres que estavam ali foram lavados e o Senhor pode derramar Seu amor e Sua vontade sobre nós.

É preciso entender o cuidado de Deus conosco em todo o tempo. Cada testemunho, orientação e até as brincadeiras tiveram a direção do Senhor que nos confrontou, nos amou e nos transformou naqueles dias. Quando se ouviu falar de um desfile de moda para ajudar a nos guardar e a honrar o nome do Senhor com a forma que nos vestimos? Isto sim é o cuidado de Deus!

Parabéns a Ana Paula Valadão e à sua equipe. Um coração disposto a ouvir a voz de Deus faz toda a diferença e certamente o Senhor há de colher maravilhosos frutos de tudo o que foi semeado no congresso.

Em conversa com a Ana, no dia de encerramento do congresso, ao pensarmos em ter um momento tão especial também para os maridos, o Senhor falou ao meu coração sobre realizarmos um congresso para casais. Ana aprovou a idéia. Temos agora mais um motivo de oração. Primeiro que o Senhor regue as sementes distribuídas durante o evento e segundo que, se for da vontade de Deus, possamos sim realizar um congresso e partilhar desta porção com nossos esposos.

Contamos com vocês.

Obrigada Senhor pela oportunidade de ser parte do Corpo de Cristo e contar com a companhia da Sua bondade e de Sua misericórdia todos os dias.

Deus te abençoe
Iara








Um comentário:

  1. Vi o video e amei suas respostas para mulheres solteira, amei saber tambem sobre o congresso para casais, mas peco para honra e gloria do senhor que nao se esquecam de um congresso de mulheres solteiras pois como voce disse estamos com falta de machos...Que Deus te abencoe.

    ResponderExcluir