Amadas,
Nesta semana da mulher eu gostaria de oferecer a você uma reflexão sobre a sua existência, enquanto mulher dentro do plano divino. Um plano excelente, marcado por valores nobres e superiores aos valores propagados pela sociedade.
Abaixo eu reproduzi um trecho do livro que escrevi "A Plenitude da Mulher Cristã" e quero levá-la a esta reflexão.
"Enquanto a sociedade propaga o culto ao corpo, a sensualidade desenfreada e a mulher-objeto, precisamos lembrar e propagar que a mulher faça do seu corpo o templo do Espírito Santo, erguendo um santuário de adoração ao Deus de amor.
Enquanto o mundo diz que o casamento é uma instituição falida e que a mulher tem de se sobrepor ao homem, nós propomos que a mulher construa a sala do seu casamento, amando, respeitando e honrando o seu marido.
Enquanto mulheres, sem uma gota de arrependimento, declaram ter feito aborto, esperando não causar nenhuma perplexidade, nós declaramos que a sala da maternidade deve ser construída com muito amor, sabedoria, dedicação, responsabilidade e renúncia.
Enquanto mulheres se sentem envergonhadas e desvalorizadas por terem a profissão do lar, pois o mundo tem ridicularizado as atribuições da mulher como dona-de-casa, nós anunciamos que é um privilégio poder desempenhar as tarefas domésticas com alegria e gratidão, fazendo da nossa casa um lugar agradável, limpo e aconchegante, sabedoras de que, antes da igreja, o nosso lar é um local de adoração ao Senhor Jesus.
Enquanto a sociedade ensina às jovens mulheres que o mais importante é investir na carreira profissional, buscando uma superação dentro de um mercado competitivo, nós defendemos que a mulher deve fazê-lo, sim, mas discernindo o tempo apropriado para tal, sem comprometer valores maiores como, por exemplo, a saúde espiritual, emocional e física dos filhos.
Enquanto os meios de comunicação propagam uma sociedade egoísta, individualista, em que as pessoas estão cada vez mais voltadas para os próprios interesses, nós acreditamos na comunhão e no amor fraternal, e buscamos erguer essa sala no nosso templo, de maneira a experimentar a alegria de saber que não estamos sozinhas.
Enquanto as filosofias humanistas falam de um vazio existencial, de uma incerteza e de uma angústia dominante, nós anunciamos que encontramos o preenchimento do vazio existencial por meio de uma relação íntima com o Autor da vida, o que elimina qualquer angústia e nos motiva a nos alistarmos no serviço real.
Enquanto o mundo, descaradamente, dá status ao pecado – como prostituição, adultério, mentira, homossexualismo, corrupção e tantos outros – nós acreditamos que a vida da mulher cristã pode ser cercada por um muro caracterizado pela santificação".
Feliz dia das mulheres!
Iara
Que Deus nos ajude a sermos belas mulheres, tementes a Ele, sensatas, prudentes, maduras, equilibradas e belas flores, que com Seu perfume, atraem muitos a Ele.
ResponderExcluir