quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TRANSFORMANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS


O amor, a bondade, a graça e a misericórdia de Deus são atributos tão extraordinariamente maravilhosos, capazes de transformar situações adversas em experiências abençoadoras.

Muitas vezes não compreendemos circunstâncias que cercam a nossa vida, trazendo tamanho desconforto, dor, lágrimas e sofrimento. Entretanto, há sempre na Palavra de Deus preciosas promessas investidas do carinho, do consolo e da força que emanam do próprio Senhor.


Ele promete abrir um caminho no deserto e rios no ermo (Is 43:19b); endireitar os caminhos tortuosos, quebrar as portas de bronze e despedaçar as trancas de ferro (Is 45:2).






Na cova dos leões Ele amordaça a boca das feras; 







Na fornalha aquecida sete vezes, Ele é o quarto Homem capaz de destruir a força do fogo. 




Quando bramam os mares e as águas tentam nos afogar, Ele estende a Sua mão e nos transporta para um lugar seguro. No cansaço da caminhada Ele é a Fonte de água capaz de refrescar e restaurar a alma.



Ele, somente Ele, o Deus que é Pai, o Filho que é Senhor e o Espírito Santo que é o Consolador escreve histórias com finais felizes ainda que o enredo seja marcado por aparentes desventuras. Honra, glória, louvor e adoração somente a Ele.


Que você tenha uma semana no aconchego de mãos tão poderosas e que o seu caminho seja marcado por presença tão amorosa.

3 comentários:

  1. Que bênção essa palavra, chegou na hora certa pra mim ;)

    ResponderExcluir
  2. Que benção!....Que o Senhor continue lhe usando poderosamente!!...Abraços de Maz e Vi

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado! Deus te abençoe, amada! Abraços...

    ResponderExcluir