quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NO TEMPO CERTO


Um ninho construído com muito esmero na pequena árvore da varanda. O casalzinho de pássaros trabalhou incansavelmente naquele projeto que receberia a semente da sua espécie. 


Lá estava o filhote envolto no carinho dos pais e no aconchego daquele ninho. Os dias se passaram e os pais começaram a dar sinais de que estava chegando o tempo de mover a moradia, para que o pequenino pudesse bater asas, ganhando a liberdade das alturas.

Uma mão desavisada e bem intencionada se dispôs a dar uma ajudazinha àquele processo. O filhote se assustou e caiu. Que tragédia para aquela família de pequeninos pássaros. O filhote no chão da varanda entrou em agonia, pois ainda não estava pronto para voar. Os pais pousados no guarda-corpo entraram em grande desespero. Ali estava uma família em momento de angústia e aflição. Chorei. Algo precisava ser feito.

Depois de muito esforço consegui pegar o passarinho-bebê e com a ponta do dedo colocar uma gotinha de água em seu bico. Coloquei-o de volta na pequena árvore e fiquei a espreitar. Que alegria ver os pais retornando com alimento para seu filhote! Aquela criaturinha estava a salvo e os pais aliviados.

No dia seguinte percebi que ele já conseguira voar para o galho de outra planta. Pouco depois, naquela mesma manhã, alçou voo experimentando a maturidade para ser livre. Um filhote voando e uma família vitoriosa sobre a adversidade. Celebrei a vida!

A Bíblia diz que tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Assim como aquele filhote precisava de mais um dia para alcançar a capacidade de voar, na nossa vida também precisamos saber esperar o tempo certo para cada acontecimento. 

Muitas vezes, a precipitação, a impaciência, a intolerância e a tentativa de dar um jeitinho meramente humano, podem levar a família a uma crise. Deus, na Sua infinita sabedoria, está a conduzir a nossa vida a cada dia, a cada estação, esperando o tempo certo para desfazer o “nosso ninho”, nos impulsionando a alcançar a liberdade encontrada na plenitude do Seu conhecimento. Toda experiência da vida nos leva a um estágio mais elevado de maturidade. Consequentemente poderemos voar sempre mais alto e com a segurança do propósito de Deus estabelecido para nós. Nem um dia a mais, nem um dia a menos, mas no exato tempo de Deus.




     

3 comentários:

  1. realmente vemos que tudo tem o tempo certo de Deus em nossas vidas, o que vejo é que muitas vezes temos que pedir a Deus "SENHOR ENSINA-ME A SER MENOS ANSIOSO, PRECISO COMPREENDER O TEU TEMPO SENHOR NÃO MEU" ah como é difícil, mas necessário......

    ResponderExcluir