sábado, 1 de junho de 2013

O RENASCER DA ESPERANÇA

Tenho vivido, desde o dia 08 de maio, momentos tão especiais desde que minha netinha Emanuelle nasceu. Quando um bebê nasce, com ele renascem sonhos, propósitos e, sobretudo a esperança.




Esperança revelada em olhinhos tão cândidos, mas ao mesmo tempo tão espertos. 










Esperança que renasce do doce sono com doces esboços de sorriso. 



Como expressar em palavras sentimento da mais profunda experiência de tomar nos braços a filha da minha filha e poder cantarolar numa canção de ninar a verdade do Bom Pastor revelada no Salmo 23?
A mesma canção que há 30 anos atrás embalava minha preciosa menina.


Como definir em palavras a emoção de poder recitar a Palavra de Deus, como verdade absoluta, ao pequeno coração, sabendo que um dia, por si mesma, ela terá no coração e nos seus lábios tão preciosa Palavra?


Que gosto mais gostoso envolve a minha alma quando posso cantar canções de adoração ao Eterno e percebo nos olhinhos de Emanuelle a certeza de que Deus é conosco!

Emanuelle nasceu para nos lembrar sempre da presença gloriosa do Deus que Se fez homem e habitou entre nós -  Jesus Cristo - o Emanuel.
A Ele honra, glória, louvor e adoração para todo o sempre pelo privilégio que recebi de ser vovó!


Compartilho com você este momento da minha vida e aproveito para registrar o meu repúdio ao pensamento de que não é inerente à mulher a experiência da maternidade. O egoísmo e a ausência do conhecimento do Senhor tem levado mulheres a darem à luz apenas a carreira profissional, aos prazeres individuais e ao culto ao corpo. Estas coisas são desprovidas de valores eternos. Diferentemente de um bebê que nasce para fazer renascer valores que transcendem esse breve tempo que habitamos neste planeta. 


Para reflexão: Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão (Salmo 127).








5 comentários:

  1. Que linda sua netinha!
    Parabéns por ser vovó!
    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pri, muito obrigada. Tanto tempo que não nos falamos. A vida está tão corrida. Que Deus a abençoe a cada dia e prospere o seu trabalho.

      Excluir
  2. Pastora Iara, foi uma honra conhecê-la! Que o Senhor continue lhe ungindo com muita sabedoria e poder. Os dias que passamos recebendo de Deus através de sua vida foram de grande renovo espiritual. Ficamos maravilhadas, impactadas e muito felizes! Obrigada pela sua disposição, sua simpatia e seu testemunho de vida cristã!
    Um grande abraço e até breve!
    Uilza - Águas do Trono/Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  3. Ola Iara,

    Parabéns vovó! Tenho acompanhado esta história pelo face da Isabela..é indescritível o que a gente sente, não é?..vou sentir agora novamente, estou caminhando para o (a) segunda netinho(a).
    Publiquei este texto no grupo que tenho no face "Avós que curtem ser avós!"
    Beijos par você ,
    Hélvia

    ResponderExcluir
  4. Noooooooooooossa eu nao sabia que a Belinha se tornou mamae.Muito linda a Emanuelle,meus parabens a toda familia Diniz,familia linda e abençoada que amo muito.Que essa linda menina seja sempre instrumento de bençaos nas maos do Pai,seja sempre boca profetica de Deus na face da Terra

    ResponderExcluir