terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Seminário Edificando Um Novo Lar

Bom dia!
A cada semana tenho compartilhado com vocês o texto reflexivo de abertura de cada uma das mesas de discussão do Seminário Edificando Um Novo Lar, realizado no dia 24/11/11.
Confira o texto da última mesa. 
Deus os abençoe!
Iara

MESA: DROGAS...RESPONSABILIDADE DOS PAIS OU DA SOCIEDADE?

Muito se fala sobre a responsabilidade de órgãos governamentais quanto à prevenção e ao combate às drogas? Mas e a família? Não é a família o lugar para receber afeto, educação e bom exemplo, que são fatores preponderantes na prevenção do uso de drogas?  Não é a família o lugar onde se deve ter abertura, para uma comunicação efetiva e transparente entre pais e filhos, trabalhando assim os conflitos que avassalam, especialmente os adolescentes?

As drogas são um inimigo implacável, que invade os barracos das favelas, assim como as mais luxuosas mansões. Elas estão nas escolas, nos bares, nas esquinas, nos clubes sofisticados. Elas se hospedam no corpo do maltrapilho, mas também no corpo vestido com finas grifes. Movimentam uma economia paralela e aumentam os roubos e furtos para se manter hospedeira. Matam sonhos, habilidades, relacionamentos, alegria, paz...as drogas são irmãs caçulas da morte.

Qual o papel da família no combate a tão mortal inimiga? Quais as estratégias a família deve desenvolver na prevenção e no resgate de membros atingidos pelas drogas? 


Um comentário:

  1. Ei, pastora Iara! Desde que havia desligado meu blog parei de acompanhar os outros blogs. Agora que meu livro está saindo, resolvi voltar (ainda estou reconstruindo o blog, rs) e o primeiro blog que resolvi visitar foi o da senhora. Continua lindo. Amei o plano de fundo com as margaridas e os artigos estão 10, como sempre. Voltarei a ler sempre.

    Beijos e abraços.

    www.prideluz.blogspot.com

    ResponderExcluir