terça-feira, 3 de julho de 2012

Intercessão e Casamento

Queridas,
Bom dia.
Gostaria de deixar uma mensagem sobre intercessão para vocês. Este texto é um pequeno trecho de um dos livros que escrevi: A plenitude da mulher cristã.
Oro para que esta palavra venha abençoar a vida de todas vocês.
Em breve publico mais alguns trechos sobre este assunto valioso: a intercessão.
Com carinho,
Iara



Queremos agora destacar o ornamento da intercessão na vida da mulher cristã, que é de valor imensurável, para tornar a sala do casamento bonita, agradável, aconchegante e sólida. O homem que tem uma esposa intercessora é bem-aventurado, pois a intercessão gera fortalecimento espiritual, traz direção. A esposa deve praticar a oração intercessória em favor do marido de maneira contínua e abrangente. Existem mulheres que passam os dias atormentadas pelo medo de acontecer algo com o marido. Medo de outras mulheres, medo de acidentes, medo do fracasso, medo da perda do emprego. O medo e a preocupação nada podem fazer para evitar situações de dissabor; a intercessão, sim. Quando oramos pelo marido, entregando-o aos cuidados do Deus Todo-Poderoso, podemos descansar, pois compartilhamos, através da intercessão, do mesmo sentimento do coração do Pai que é preservar, abençoar, livrar, sustentar, salvar, libertar, restaurar. Dessa maneira, nos posicionamos como interceptoras dos planos de Satanás contra o nosso marido.
No livro de Provérbios, capítulo 31, verso 25, está escrito que a força e a dignidade são os vestidos da mulher virtuosa, ou seja, da mulher que experimenta plenitude de vida. Diz ainda que, quanto ao dia de amanhã, ela não tem preocupações. Esse texto sugere que a mulher seja valente, guerreira, forte, lutadora pelo seu casamento, usando as armas propostas pela Palavra de Deus.
Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. (2Co 10.3-5.)
Sinto-me impelida a deixar aqui registrada uma palavra para aquela leitora que talvez esteja enfrentando um problema com o adultério do marido. Querida, seja valente para lutar, perdoar e resgatar seu marido. Não abra mão daquilo que é seu por direito. A esposa é você, não a outra. Não desista! Busque ajuda com pessoas autorizadas por Deus para estarem aconselhando, orando com você e por você. Pessoas que acreditam no propósito indissolúvel de Deus para o casamento, que crêem no poder de Deus que restaura todas as coisas.
E agora, uma orientação para toda esposa. Ore sempre, diariamente, pedindo ao Senhor que converta o coração do seu marido ao seu coração, e o seu ao dele. Clame por unidade e comunhão. Peça para que Deus os faça se sentirem atraídos um pelo outro. Ore pelo relacionamento íntimo, para que este seja prazeroso, agradável, bonito e santo.

5 comentários:

  1. Que benção Iara!!!! Com certeza DEUS falou comigo hoje através dessa palavra maravilhosa. DEUS te abençoe. Juliana

    ResponderExcluir
  2. Uma benção mesmo!!! Que palavra confortante... Bjs Pastora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. MTA BENÇAO ESSA PALAVRA DA PASTORA IARA....
    DEUS TBM FALOU COMIGO ATRAVES DESSA MENSAGEM,QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO,AMEM!!!!

    ResponderExcluir
  5. AMO ESSE TEMA,SOU CASADA HÁ QUASE VINTE ANOS E TENHO SENTIDO VERDADEIRAMENTE A NECESSIDADE DE INTERCEDER POR MEU ESPOSO, POIS OS DIAS SÃO MAUS E SÓ QUEM PODE NOS LIVRAS É DEUS.APRENDI QUE O PERDÃO SÓ É POSSIVEL QUANDO EXERCITAMOS DIARIAMENTE NA RENOVAÇÃO DA MENTE COLOCANDO EM PRATICA A PALAVRA VIVA DE DEUS, TUDO O QUE É PERFEITO AMAVEL ISSO OCUPE O VOSSO PENSAMENTO. TEMOS A TENDENCIA DE CULPAR SEMPRE O OUTRO E FICAR REMUENDO MAGOAS PASSADAS.AMAR SEM MEDO, SE ENTREGAR AO OUTRO SEM RESERVA SO PODIA SER PLANO DE DEUS!AMO O SENHOR POR SUAS SABEDORIAS E INFINITA MISERICORDIA.VANESSA

    ResponderExcluir