segunda-feira, 9 de julho de 2012

Solidão - como lidar com ela!

Olá queridos (as).
Bom dia.
Para esta semana separei um pequeno texto sobre solidão. Este texto foi escrito há alguns meses quando falamos deste tema no Culto da Família. Minha expectativa é que ele venha a abençoar o seu dia.
E creia, nunca estamos sós. Jesus está sempre ao nosso lado!!
Com carinho
Iara


Quando a solidão ataca

A solidão é hoje um dos grandes medos do ser humano. Há pessoas que se sentem sozinhas, inclusive, em meio à multidão. Ninguém, verdadeiramente, gosta de viver só.

No entanto, algumas circunstâncias da vida podem levar a pessoa a viver em solidão. A perda de cônjuge, a mudança para uma cidade distante da família, o casamento dos filhos.

A Palavra de Deus diz que um dos nomes do Senhor é Emanuel, que significa Deus conosco (Isaías 7:14). Ele está ao nosso lado em todo o tempo. O salmista escreveu “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá” (Salmos 27:10). Ou seja, ainda que as pessoas deixem de estar conosco por qualquer motivo, Deus sempre se fará presente em nossa vida.

Desde o Éden, passando pela crucificação de Cristo, Deus sempre quis nos mostrar que Ele nos quer inteiramente para Ele e que somente Ele é digno de adoração. Muitas vezes a solidão vem por um apego excessivo a alguma pessoa. Quem nunca sofreu pelo fim de um namoro ou a separação de uma grande amizade? Não é errado sentir a falta de alguém, o que não devemos, jamais, é abrir mão da vida por causa da separação.

Em todo o tempo, Deus está perto de nós, sempre atento aos nossos sentimentos, pensamentos e necessidades. Inclusive, é permissão Dele todo e qualquer relacionamento no qual nos envolvemos. Tudo o que acontece ao nosso redor está no controle Dele e tudo ocorre conforme Seus planos eternos. Que maravilhosa segurança o Senhor nos dá! Que amor é este que em todo o tempo está ao nosso dispor, para nos ouvir e para nos ajudar!

Esta é a certeza que devemos ter como motivação para a vida: ainda que a morte leve pessoas que amamos ou que as circunstancias nos afastem de outras, Deus está sempre conosco e quer que o amor Dele nos baste!

Um comentário:

  1. Podemos estar sozinhos, porém nunca solitários quando nos lembramos de que ELE NUNCA NOS DEIXARÁ E NUNCA NOS ABANDONARÁ, ao contrário de tantos, né?

    ResponderExcluir